Pode Vegans E Vegetarianos Fazer O Keto Diet?

Vamos cair na real por um segundo: O ceto dieta é praticamente uma dádiva de deus para carne e queijo-amantes.

Mas, uh, o que se você não comer carne ou peixe? Ou abster-se de produtos de origem animal por completo? Você pode saltar sobre o ceto dieta de trem, se você é vegetariano ou vegan?

Acontece, que é duro…talvez, dependendo de suas restrições alimentares.

“Os vegetarianos podem certamente fazer o ceto dieta, mas vai ser um pouco mais difícil para eles do que para os não-vegetarianos amigos”, diz baseado em Nova York, nutricionista Samantha Rigoli, R. D., fundador do Saudável para o Núcleo.

Para veganos, a história é outra: “eu não recomendaria que os veganos fazem ceto—é muito restritiva, que não vai ser saudável a longo prazo”, diz Rigoli.

Ovos, laticínios, de base vegetal e carnes são a chave para o ceto vegetarianos.

O objetivo proporção para a ceto dieta é sempre a mesma: 75 por cento de gordura, 15 por cento de proteína, e o resto a partir de carboidratos. “Se você é um vegetariano, o que significa que você vai querer confiar principalmente em ovos (se você comê-los) e de leite para fazer isso acontecer”, diz Rigoli.

Mas, um lembrete: as Leguminosas (como feijão e grão-de-bico) não são permitidos no ceto dieta, então você não pode obter sua proteína a partir dessas fontes.

“Além disso, em grande parte, os ovos e o leite, você também vai querer carregar na base de vegetais, carnes como tempeh, tofu e seitan, de base vegetal e a proteína em pó, também,” ela continua. Se você é um vegetariano estrito, e você não comer ovos, você vai querer ir para ainda mais laticínios e à base de vegetais e carnes, junto com a proteína em pó.

Não se esqueça de gorduras, como o abacate e nozes.

Abacate deve ser uma grande parte ou a sua dieta, como eles são uma grande fonte de fácil-para-comer gordura. “Para ainda mais a gordura, você também deve cozinhar tudo com lotes e lotes de azeite e um pouco de manteiga e óleo de coco, também,” diz Rigoli.

E, definitivamente, não economize nos frutos de casca rija e manteigas, adiciona Rigoli. Macadâmia são especialmente ricos em gordura, ela aponta, então, o estoque dessas, farinha de amêndoas e leite de amêndoa também são ótimas maneiras de obter o seu quinhão de nozes, também. “Se você está no keto e você não está comendo carne ou peixe, [nuts] ser uma grande fonte de gordura, para você,” ela continua.

Certifique-se de carregar nas hortaliças sem amido.

Pense: cogumelos, folhas verdes, feijão-verde, pimentão e couve-flor. “Couve-flor é especialmente grande para ceto porque é uma boa hidratos de carbono substituto. Você pode fazer o arroz de couve-flor, couve-flor massa de pizza, e muito mais—é definitivamente vale a pena procurar algumas dessas receitas,” Rigoli recomenda.

Frutas, no entanto, pode ser difícil para ceto dieters, uma vez que muitos deles estão fora dos limites, devido à sua alta quantidade de hidratos de carbono. “As bagas são a sua melhor aposta”, aconselha Rigoli.

E você provavelmente vai precisar de suplementos, de TBH.

Não importa o que você coma, porém, Rigoli recomenda tomar um suplemento, se você está fazendo ceto como um vegetariano. “Você está perdendo uma grande quantidade de nutrientes por comer dessa maneira—especialmente ferro e zinco e ômega-3 e vitamina D—para que um suplemento é realmente uma boa idéia,” ela diz. Seu conselho: Tome um multivitamínico todos os dias, assim como um EPA-DHA, que é uma planta-versão com base do óleo de peixe que oferece a mesma quantidade de ômega-3.

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