Pode Esta Dieta Ajuda Você De-Inchaço de uma Vez por Todas?

Você pode deixar cair libras, o exercício como uma adequação phenom, e comer incrivelmente limpo. Mas se o seu estômago parece (e sente) como ele tem um monstro que cresce dentro dele, bem, isso é um grande buzz kill.

Você pode ter experimentado essa sensação depois de comer um todo placa de couves-de-Bruxelas, exagerar no fettuccini alfredo, ou simplesmente, quando os seus nervos. Mas para uma em cada cinco mulheres que sofrem de síndrome do intestino irritável, enorme inchaço, cólicas, prisão de ventre e diarréia são quase constantes.

Para essas mulheres, o FODMAP (forma abreviada: fermentável oligossacarídeos, os dissacarídeos, os monossacarídeos, e polióis) dieta que corta os alimentos que, muitas vezes, desencadear problemas digestivos—afirma nix sintomas para o bem. Concebido em 2005, por pesquisadores da Monash University, na Austrália, a dieta tornou-se recentemente a América do mais novo xodó por sua capacidade de reduzir o inchaço e a levar as mulheres a coragem normal novamente.

O que São FODMAPs?

FODMAPs são de cadeia curta, hidratos de carbono contidos em toneladas de alimentos a partir de barras de chocolate de frutas e verduras—pode ignorar que a digestão no estômago e no intestino delgado, indo direto para o intestino grosso. Que é onde suas bactérias intestinais comer sobre eles e arrotar até gases, diz Bonnie Taub-Dix, R. D. N., fundador da betterthandieting.com e autor de Lê-Lo Antes de Comê-lo.

Além do mais, quando estes cadeia curta de carboidratos (frutanos, galactans, lactose, frutose, e polióis, caso você esteja se perguntando) a velocidade através do intestino delgado, que fazer com que a água se acumular ali, de acordo com pesquisa da Universidade Monash. O resultado: mais até do inchaço e cólicas para algumas mulheres.

Em mulheres sensíveis do trato GI, comer alta FODMAP alimentos podem causar uma tremenda quantidade de inchaço, enquanto outros não sente uma coisa, diz Taub-Dix.

Pense nisso como a intolerância à lactose (lembre-se, a lactose é um FODMAP). Algumas mulheres se transformar em gasoso messes depois de uma simples colher de sorvete. Outros podem devorar toda a sundaes com nada mais do que uma corrida de açúcar. O mesmo vale para FODMAPS—eles afetam as pessoas de maneiras diferentes.

Isso pode explicar porque as evidências científicas backup de baixa FODMAP dietas para o tratamento da SII é bastante imprecisa. Enquanto uma revisão publicada em Drogas e Terapêutica Boletimconcluíram que não há evidência suficiente para justificar sua recomendação, alguns pequenos, de curto prazo ensaios realizados em baixo FODMAP dietas para IBS gestão são promissores. Por exemplo, em 2016 estudo de cerca de 90 pacientes com SII, informaram melhoramentos da qualidade de vida para os 61 por cento de quem vetado FODMAPs.

O que tem No Menu?

Bem, com esta dieta, não é tanto sobre o que está no menu, mas o que está fora dele. E isso já é muito—pelo menos temporariamente. Depois de remover todos os altos FODMAP alimentos de sua dieta durante várias semanas, você lentamente reintroduzir estes alimentos, um de cada vez, de modo que você pode descobrir quais (se houver) são problemáticos para você, explica Nancee Jaffe, R. D., nutricionista na UCLA a Saúde do aparelho Digestivo e da Nutrição Clínica.

Aqui está uma repartição dos mais comuns alta FODMAP alimentos:

Legumes: Aspargos, alcachofras, cebola, alho-poró, alho, feijão, lentilhas, grão de bico, açúcar snap ervilhas, beterraba, repolho, aipo, milho, abacate, couve-flor, cogumelos, couve de Bruxelas, erva-doce, quiabo, ervilha, cebola, chicória

Frutas: Maçãs, peras, manga, melancia, nectarinas, pêssegos, ameixas, cerejas,

Laticínios: leite de Vaca, iogurte, queijo de pasta mole, creme de leite, o creme de gelo

Grãos: Centeio, trigo, semolina, cuscuz, trigo

Nozes: castanha de Caju, pistache

Condimentos: Mel, agave, apreciar, compotas, tahine, tzatziki mergulho, hummus

Aditivos alimentares: Inulina, adoçantes artificiais, de alta frutose xarope de milho

Para a maior parte, estes de alta FODMAP alimentos não são de alimentos não saudáveis. Eles são os alimentos integrais—frutas e vegetais que podem e devem ser parte da maioria das mulheres saudáveis planos de alimentação.

“Isso não é algo que possa tentar para fora para qualquer outro motivo que não um diagnóstico de uma condição médica, como o corte de alimentos saudáveis não tem nenhum benefício e, na verdade, pode predispor você a deficiências nutricionais”, diz Taub-Dix.

Como Dar o FODMAP Dieta Ir

Passo um: Se você costuma sofrer de GI chateado, fale com o seu médico para ver se a SII pode ser um problema para você. Se assim for, e se você quiser experimentar esta dieta, é importante trabalhar com o seu médico ou um nutricionista durante todo o processo para certificar-se de que você ainda está recebendo todos os nutrientes que você precisa, diz Taub-Dix. “Você vai precisar de conselhos sobre o que sub para os alimentos saudáveis que você tenha trocado”, diz ela.

Além disso, um médico ou nutricionista que é bem versado na dieta pode ajudar a garantir que você eliminar todos os high FODMAP alimentos que você precisa em primeiro lugar, e, em seguida, reintroduzi-los de volta para a dieta de forma correta. “O baixo FODMAP dieta não é destinado a ser uma abordagem de longo prazo”, diz Jaffe. Ela observa que, depois de uma fase de eliminação com uma duração de cerca de duas a oito semanas, o doc ou R. D. irá instruí-lo para, gradualmente, reintroduzir alta FODMAP alimentos em sua dieta para que você possa ID exatamente o que fazer e não dão sintomas.

Afinal, não há nenhum benefício em eliminar saudável, alimentos integrais, a partir de sua placa, se eles não perturbar o seu estômago, ela diz. Parece óbvio, mas muitas pessoas que seguem a dieta (normalmente sem a supervisão de um profissional da saúde) lista negra alta FODMAP alimentos para o bem—pensar que FODMAPs são apenas ruim para você. Período.

Mas eles são apenas um problema, se acontecer de ser um problema para o seu intestino. Então deixe sua barriga é o juiz.

Leave a Reply