Butthole de Saúde | Saúde da Mulher

Quando se trata da sua roupa interior de zona, de sua vagina, geralmente, receber toda a atenção. Mas você precisa tomar cuidado com a sua outra parte privada, também. É isso mesmo, estamos falando de seu butthole. Não há nenhuma razão para ser mais sensíveis ou envergonhado—como Clint Eastwood Dirty Harry diz, eles são como opiniões: todo mundo tem um. Então pedimos a especialistas de topo todos os mínimos detalhes sobre como manter seu vagabundo saudável.

Getty Images

Nós todos podemos concordar que scratchy industrial TP recebe uma difícil passar, mas caso contrário, limpar o traseiro com tudo o que flutua seu barco—usar papel higiênico, lenços umedecidos, ou ir Europeu com um bidé. Mas ignorar colorido ou perfumado TP ou lenços, que podem irritar a delicada pele da região anal, diz Lisa Ganjhu, D. O., professor clínico associado, divisão de gastroenterologia e doenças do fígado, da NYU Langone Medical Center.

Tudo o que você usa, seja gentil para evitar a irritação, e completa—fazer um half-assed trabalho (desculpe, não pude resistir) e deixando de fezes para trás pode também irritar. Além da limpeza após um movimento de entranhas, lembre-se de limpar a área no chuveiro com sabão e seque depois, diz Jennifer Inra, M. D., um gastroenterologista no Brigham and women’s Hospital, em Boston.

Getty Images

Ganjhu dá a esta prática um disco rígido de passar. “É como beijar uma garrafa de Clorox. Você poderia fazer um monte de danos.” Você poderia ficar uma infecção bacteriana ou uma má reação a produtos químicos. Ou ter um desagradável efeito colateral (como algumas dessas mulheres que tiveram suas extremidades branqueada). Quando o reto—como qualquer outra parte de seu corpo—está irritado, o seu corpo segrega o fluido para ajudar a curá-lo. Ele pode se sentir como incontinência fecal (vazamento de cocô), diz Ganjhu. Seu conselho: “Deixe de ser tão natural quanto possível.” E lembre-se, você, e o resto, são lindas do jeito que são.

O que você deve e não deve—ser fazer para manter suas peças de senhora em boa forma:

Getty Images

Eles não chamá-lo de um anel de fogo por nada. Freqüentes vai—e limpando—pode deixar seu vagabundo matérias e doloridos, especialmente se você tiver comido ácidos, picantes ou gordurosos, alimentos, diz Inra. Até que ele se sente melhor, mostrar alguns extras amor. “Usar lenços umedecidos como o uso de papel higiênico seco pode ser irritante, ou limpar a área com água, em um ambiente aconchegante sitz banheira, regular, banheira ou duche,” diz Inra. Ar seco depois, ou suavemente com toalha seca. Você também pode esfregaço sobre uma fina camada de barreira ou assaduras creme que contém óxido de zinco, o que pode ser necessárias para proteger a pele ainda mais a irritação.

Getty Images

Geral ternura, aplicando compressas de gelo e creme de hidrocortisona, bem como estalar um AINE como o paracetamol pode trazer alívio, diz Ganju. Também, evitar relações sexuais por 24 horas. A área é muito sensível e se há pequenas superficial lágrimas causadas pelo processo, eles podem se tornar infectadas”, diz Ganjhu. O segredo para banir barriga bojo do WH leitores que já fizeram com a Tirar Tudo! Manter Tudo Off!)

Getty Images

Esticar muito difícil e a pressão exercida sobre a área durante a gravidez pode causar esses inchaço dos vasos sanguíneos na área rectal, mas você também pode obtê-los por nenhuma boa razão, diz Inra. Se o seu é tão pequeno como uma ervilha ou tão grande quanto uma uva, hemorróidas pode sangramento, coceira, ou queimar. Adorável.

Para acalmar a área o mais rápido possível, você pode comprar cremes, pomadas ou supositórios na maioria das farmácias. Eles geralmente contêm um esteróide que quells inflamação. “Usá-los por uma semana ou menos; mais e o esteróide pode fina a pele, e torná-lo mais propenso a rasgar”, diz o Inra. A imersão em um sitz banho por 10 a 15 minutos, de duas a três vezes ao dia (ou mesmo apenas sentado nu em um quente, molhado pano) também podem aliviar o ouch, diz Ganjhu.

O seu plano a longo prazo: beber mais de H2O, e até a sua ingestão de fibras, tanto em fibras e rica em frutas e vegetais, ou um suplemento como Metamucil ou Benefiber. Fibra de granéis seu cocô, tornando-o mais fácil de passar sans esforço.

Getty Images

Uma compressa quente (pense: muito quente pano) é seu melhor amigo. Usá-lo de duas a três vezes ao dia, por cinco a 10 minutos a uma hora para ajudar a abrir o duto bloqueado, permitindo que os pelos encravados para se tornar un-preso e qualquer acumulação de fluido para a drenagem, diz Ganjhu. Se isso não ajudar, ou parece que a ferida está a crescer em tamanho, consulte o seu médico. Ela pode lança-lo para drenar o pus.

Getty Images

O real salvaguarda deve vir antes, não depois. Obter o seu reto utilizados para o jogo anal, iniciando com um dedo, e, definitivamente, lubrificação-lo para torná-lo mais fácil—os especialistas sugerem lubrificante com base de silicone para a sua durabilidade. Manter limpa nas redondezas para limpar depois. Falando de que, a matéria fecal é cheio de bactérias, inclusive o eletrônico. coli. Se isso se espalha para a vagina (por mudar de sexo anal para o vaginal sexo—um grande não-não!) ele ups o risco de uma infecção urinária ou outra infecção. Para reduzir o risco de fazer um número de dois ou usar um enema antes de se envolver em sexo anal. “Ele não vai fazer a área estéril, mas ele vai ter a massa de fezes para fora”, diz Ganjhu. Mas NÃO use um enema depois—ele vai empurrar as bactérias mais para o cólon, o que pode causar a infecção.

Leave a Reply